c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imageminstagram_20474128835f566957f2e63.jpg

Projeto, Reparação e Reforço de Estruturas de Betão | Ciclo de Conferências online | 3ª Sessão

Reabilitação e Reforço de Estruturas

Via plataforma Zoom

23 de setembro

Via plataforma Zoom

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros promove, no próximo dia 23 de setembro, a conferência dedicada à Reabilitação e Reforço de Estruturas, a terceira sessão do ciclo online subordinado ao tema "Projeto, Reparação e Reforço de Estruturas de Betão”, que decorrerá a partir das 18h00, via plataforma Zoom.

Nesta sessão serão apresentados casos práticos de obras de reabilitação sísmica, com particular destaque para a introdução de sistemas de proteção sísmica em construções existentes, sistemas de melhoria do comportamento sísmico e estratégias de intervenção em obra.

Será também abordado o sistema de reforço com FRPCM, incluindo a descrição geral do sistema, vantagens e desvantagens, estudos e aplicação em casos práticos de reforço.

Este ciclo de conferências é composto por quatro sessões no total, abrangendo cada uma delas áreas complementares, desde a concepção à execução, passando pela reparação e reforço de estruturas de edifícios e pontes de betão armado. A próxima, e última sessão, está agendada para 21 de outubro.

Consulte o programa completo do Ciclo de Conferências aqui

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, através do Balcão Único | SIGOE