02_11_2021_protedes_imagem_157152779661813a6266ede.jpg

PROTEDES2021 | Seminário sobre Proteção de Infraestruturas Contra Explosões

O seminário será transmitido online e terá início às 17h00 no dia 10 de novembro

Online, via plataforma Zoom

Online, via plataforma Zoom

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.oep.pt
A Academia Militar, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, em parceria com a Região Sul da Ordem dos Engenheiros, promovem a realização do PROTEDES – Seminário sobre Proteção de Infraestruturas Contra Explosões, que decorre no dia 10 de novembro, às 17h00, online, via Zoom.

Dando continuidade às duas edições organizadas em 2017 e 2019 do seminário de proteção de infraestruturas contra explosões na Ordem dos Engenheiros – Região Sul, o seminário PROTEDES2021 prossegue na mesma linha, adotando uma abordagem integrada e multidimensional do problema. Com efeito, as ameaças e riscos à segurança humana provenientes do terrorismo ou de atividades industriais, em particular a extrativa, a química e a petrolífera, continuam a conferir elevada atualidade ao desenvolvimento de medidas de engenharia para mitigar os efeitos das explosões, em paralelo com outras medidas de segurança.

No seminário PROTEDES2021 serão apresentados trabalhos nas áreas de: sistemas de dissipação de energia; comportamento de sistemas envidraçados face a ações impulsivas; modelação estrutural.

Os trabalhos a apresentar foram desenvolvidos no âmbito do projeto de investigação PROTEDES, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, dos projetos de investigação PRINSE e BLADE financiados pela NATO e C-IED COE (Madrid-Espanha), e PrinCE e ProFESEx financiados pelo Exército/CINAMIL.

Patrocínios:
CONCREMAT – Soluções de Betão.
ORICA – Mining Services.
SECIL PREBETÃO – Prefabricados de Betão S.A.

Aceda aqui ao seminário
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.