dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Rua Visconde Anadia, nº 19, 3º S
9050-020 Funchal
Telem.: 962128231

Inscrições até 15 de maio:
madeira@madeira.ordemdosengenheiros.pt
Na Madeira, à semelhança do caminho que vem sendo trilhado em Portugal Continental e na Europa, o futuro da construção terá de passar pela reabilitação e conservação do património edificado e pela revitalização dos tecidos urbanos históricos.
Tomar conhecimento das boas práticas neste domínio, das novas estratégias que envolvem o Estado, dos novos modelos de financiamento e da publicação de nova regulamentação sobre a matéria é um imperativo, tendo em consideração a sua importância para a qualidade de vida dos cidadãos e para o Turismo, atividade determinante na economia da Região.
Aos engenheiros a arquitetos, exige-se hoje nesta área uma visão multidisciplinar, integradora de diferentes abordagens especializadas. Aos agentes políticos, promotores, proprietários e investidores a necessária informação sobre este assunto.
Sensibilizar todos estes intervenientes para o tema é o objetivo da conferência co-organizada pelas estruturas regionais da Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e ASSICOM que terá lugar no Funchal, no próximo dia 22 de Maio, sob o título "Reabilitação Urbana, Desafios e Oportunidades".
Com efeito, numa ilha onde o setor da reabilitação urbana é ainda incipiente, importa não só dar a conhecer algumas das experiências levadas a cabo nalgumas cidades portuguesas como lançar a discussão ao nível técnico e político.
A conferência contará com a participação de responsáveis políticos do setor e de um leque alargado de técnicos com profundo conhecimento na matéria.
Consulte aqui o Cartaz do Evento e o Programa com os oradores convidados.