imagem1_pontes_32569589663492d6025811.jpg

Seminário e Exposição "Pontes que unem Puentes"

Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

14 de outubro de 2022

Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Relações Externas
Email: gre@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Colegio de Ingenieros de Caminos Canales y Puertos (CICCP) realizam, no âmbito da sua cooperação bilateral, um Seminário dedicado ao tema "Pontes que unem Puentes: Caminhos do Passado, Ligações para o Futuro / Caminos del Pasado, Enlaces al Futuro”, que terá lugar no próximo dia 14 de outubro, na Sede Nacional da OE, em Lisboa.

A sessão, na qual participarão os mais altos representantes de ambas as associações profissionais, bem como projetistas e empresas de construção e de gestão de pontes, prevê, para o período da manhã, um conjunto de apresentações de projetos de importantes pontes portuguesas e espanholas recentemente construídas ou em fase de reabilitação.
A tarde será preenchida com uma visita técnica à Ponte 25 de Abril.

Exposição "Pontes que unem Puentes"

As pontes projetadas e construídas refletem a evolução do conhecimento, dos materiais, das ferramentas de apoio ao dimensionamento e das soluções para a sua construção, espelhando o desenvolvimento da sociedade.
As pontes permitem alcançar locais de difícil acesso, ligar povos e culturas, abrindo horizontes e criando novas oportunidades.
As pontes são engenharia, tecnologia e arte, são encontros e caminhos, são o passado e o futuro.

Este é o mote de uma exposição que será inaugurada nesta mesma data na Sede Nacional da OE e que estará patente até ao final do mês de janeiro de 2023.

Apoio - Apoyo