foto_portal2_844266722568fa8dff15cc.jpg

Seminário sobre "Mineração de aterros em Portugal: oportunidade ou ficção científica?"

Auditório da Ordem dos Engenheiros

21 de janeiro de 2016

Auditório da Ordem dos Engenheiros

Serviços de Formação Comunicação e Cultura

Email: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Os Conselhos Regionais Sul dos  Colégios de Engenharia do Ambiente e de Engenharia Geológica e de Minas estão a organizar um seminário sobre "Mineração de aterros em Portugal: oportunidade ou ficção científica?"que tem como objetivo, para além da promoção do debate em torno do tema, que não tem sido suficientemente debatido em Portugal, promover a informação sobre perspetivas de diferentes setores e agentes decisivos para a sua implementação e desenvolvimento.

Existem atualmente na Europa entre 150 000 e 500 000 aterros contendo quantidade substancial de materiais e energia e ocupando espaço que em muitos casos é de elevado valor. A "mineração de aterros” (landfill mining) é hoje uma realidade em vários países europeus como componente de uma economia circular e eficiente no que diz respeito aos recursos.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 20 de janeiro de 2016, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 20 de janeiro de 2016, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 20 de janeiro de 2016.