portal_1176491234649aea0c60563.jpg

Sessão apresentação linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa (Troço Soure)

Sede da Região Norte da Ordem dos Engenheiros

12 de julho de 2023 | 15h00

Sede da Região Norte da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
A Ordem dos Engenheiros irá promover, no próximo dia 12 de julho, uma sessão de apresentação da nova Linha de Alta Velocidade - troço Porto-Soure, que terá como convidado Carlos Fernandes, Vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, e que vai decorrer na Sede da Região Norte, no Porto.

O investimento na Linha de Alta Velocidade entre Porto e Lisboa iniciar-se-á no troço Porto – Soure, onde a Linha do Norte se encontra mais congestionada e com pouca capacidade de resposta, estando dividido em dois lotes:
Lote A, entre Aveiro (Oiã) e Porto (Campanhã), correspondente ao projeto em fase de Estudo Prévio em análise no Estudo de Impacto Ambiental (EIA);
Lote B, entre Soure e Aveiro (Oiã), objeto de Estudo Prévio e respetivo EIA específico, mas desenvolvido de forma integrada com o Lote A.

Consulte  aqui a apresentação do investimento em Alta Velocidade feita hoje por Carlos  Fernandes »»»

Assista aqui aos melhores momentos da sessão.