imagem2_1358377926557899237695.jpg

Sessão de apresentação da plataforma Mineral

Celebração de Memorando de Entendimento

Auditório da Sede Nacional da OE

23 de novembro de 2023

Auditório da Sede Nacional da OE

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 | 629 | 664 | 695
E-mail: gap@oep.pt
"No próximo dia 23 de novembro será assinado, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, um Memorando de Entendimento para a criação da plataforma colaborativa MINERAL.

A MINERAL – Plataforma Colaborativa de Comunicação dos Recursos Geológicos é uma iniciativa que pretende comunicar a importância dos recursos geológicos para o desenvolvimento sustentável da sociedade e para a concretização da transição energética, digital e climática. A MINERAL pretende também incentivar o aumento da responsabilidade ambiental e social das empresas que atuam neste setor, promovendo a sua descarbonização e a redução da sua pegada ambiental.

É constituída por nove instituições que atuam em diferentes etapas da cadeia de valor do setor dos recursos naturais, nomeadamente a Associação Cluster Portugal Mineral Resources (ACPMR), a Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET), a Associação Portuguesa de Geólogos (APG), a Associação Portuguesa da Indústria Cerâmica (APICER), a Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA), a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM), o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a Ordem dos Engenheiros (OE) e a Sociedade Geológica de Portugal (SGP).”