vinhadaordem1_933691880523041398a231.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros irá promover uma apresentação do Vinho da Ordem, que decorrerá no Bar da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, no próximo dia 19 de setembro, pelas 18h00.

A Vinha da Ordem fica situada na aldeia de Valhelhas, no Parque Natural da Serra da Estrela, num escondido vale na margem esquerda do Rio Zêzere.

Este vinho é produzido desde o início da Fundação de Portugal.

Terá sido na Vinha da Ordem que diversas ordens religiosas, de onde se destaca a Ordem do Templo, terão produzido ao longo de séculos os seus vinhos. A sua cor clara e rosada resulta da produção tradicional, com uso de castas regionais brancas e tintas presentes na vinha.

Um vinho raro de uma vinha que caminha para os 80 anos, pretende ajudar a transmitir uma pequena parte da História e Cultura de Portugal.

Esta produção é dedicada a todos aqueles que preservando a diversidade e o conhecimento que os nossos antepassados nos deixaram, pretendem partilhá-lo e valorizá-lo.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 18 de setembro de 2013, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 18 de setembro de 2013, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 18 de setembro de 2013.