c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
oe_estacaosantos_v02_portal_154940865865143ad52b1a5.jpg

Sessão e Visita Técnica - Estação de Santos e Túnel de Via das Obras do Lote 2 da Expansão da Linha Circular do Metropolitano de Lisboa

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros e Estaleiro da Obra

20 e 21 de Outubro de 2023

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros e Estaleiro da Obra

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 | 629 | 664 | 695
E-mail: gap@oep.pt
Dando sequência às ações de promoção de conhecimento interpares, a Comissão de Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros (CEG), em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Geotecnia, irá realizar uma Sessão e Visita Técnicas destinadas à apresentação das obras correspondentes ao Lote 2 da expansão da Linha Circular do Metropolitano de Lisboa, designadamente da Estação de Santos e das escavações em cut-and-cover para o Túnel de Via, que irá permitir a ligação à Estação do Cais do Sodré.

Considerando a singularidade, a importância e o elevado interesse geotécnico da intervenção em referência, o evento será dividido em duas partes:

- Uma Sessão Técnica de apresentação da intervenção, que decorrerá no próximo dia 20 de outubro no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, a partir das 16h30;

- Uma Visita Técnica à obra, que irá realizar-se no dia 21 de outubro, a partir das 09h00, organizada em três grupos, constituídos por um número limitado de participantes.