oe_descarbonizac807a771o_v02_portal_11428748406602a6346654f.jpeg

Tel.: 213 132 | 629 | 664 | 695
E-mail: gap@oep.pt

Patrocinadores

A Ordem dos Engenheiros, através da Comissão de Especialização em Engenharia de Climatização, o ASHRAE Portugal Chapter e a secção Portuguesa da REHVA convidaram a Presidente 2023-2024 da ASHRAE Ginger Scoggins a fazer uma Palestra sobre a Descarbonização e a sua Desmistificação, que terá lugar em Lisboa, a 23 de abril, pelas 18h00 no Auditório da Sede Nacional.

Esta apresentação aborda a nomenclatura, objetivos e métodos de descarbonização para que os engenheiros e os proprietários possam compreender e aplicar estratégias eficazes de descarbonização para edifícios novos e existentes. Fala sobre a importância da indústria da construção e do seu papel na redução das emissões de gases com efeito de estufa para abrandar o seu impacto nas alterações climáticas. Partilha também o compromisso da ASHRAE com para se conseguir edifícios de baixo consumo energético através de recomendações e orientação adequada para ser utilizada pelos membros da Ashrae na resolução deste objetivo.

Nota Biográfica

Ginger Scoggins é engenheira mecânica com mais de 30 anos de experiência.
É a presidente (CEO) e coproprietária da Engineered Designs, Inc., uma empresa de engenharia que fundou há mais de 25 anos. O seu foco está no projeto de edifícios de alto desempenho, incluindo projetos de laboratórios, projetos de telecomunicações, espaços de desempenho rigoroso incluindo instalações de AVAC para edifícios ligados ao ensino básico, intermédio e universitário.
Ginger dedicou-se à ASHRAE desde que se tornou membro através de um capítulo na Carolina do Norte em 1988.
Ginger tem participado nas comissões do Conselho de Tecnologia e do Conselho de Membros da ASHRAE, tendo sido diretora e Presidente Regional da Região IV (Capítulos Atlanta, Carolina do Sul e Carolina do Norte).
Ginger é Fellow Ashrae e é a atual presidente da Ashrae para o ano 2023-2024.

Ginger Scoggins is a mechanical engineer with over 30 years of experience. She is president (CEO) and co-owner of Engineered Designs, Inc., an engineering company she founded more than 25 years ago. Her focus is on the design of high-performance buildings, including laboratory projects, telecommunications projects, rigorous performance spaces including HVAC installations for buildings used for basic, intermediate and university education.
Ginger has been dedicated to ASHRAE since she became a member through a North Carolina chapter in 1988.
Ginger served on ASHRAE committees as the Technology Council and Membership Council, serving as director and Regional Chair (DRC) for Region IV (Atlanta, South Carolina and North Carolina Chapters).
Ginger is an Ashrae Fellow and is the current Ashrae President for the year 2023-2024.

Especialização em Engenharia de Climatização

ASHRAE Portugal Chapter e secção Portuguesa da REHVA