c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
oerc_transicaoenergetica_post_56260919865c24ee1b2739.jpg

Sessão Técnica: “Transição Energética… e Agora?”

Coimbra, Sede Regional

28 de fevereiro de 2024

Coimbra, Sede Regional

Ordem dos Engenheiros - Região Centro
Rua Antero de Quental, n.º 107
3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
solange@centro.oep.pt
Estando o Colégio de Engenheira Eletrotécnica empenhado em trazer para o centro do debate os desafios da transição energética, que pretendem responder às atuais políticas energéticas, designadamente o Plano Nacional Energia e Clima 2030 (PNEC 2030) e o Relatório de Monitorização da Segurança de Abastecimento do Sistema Elétrico Nacional (RMSA-E 2023), surge a oportunidade de conhecer e debater os desafios crescentes do setor energético de serviço público, designadamente as tramitações processuais e técnicas para agilizar a penetração de postos de carregamento de veículos elétricos, unidades de produção para autoconsumo e comunidades de energia renovável.

Assim, numa iniciativa proposta pelo Conselho Regional do Centro do Colégio de Engenharia  Eletrotécnica, irão decorrer três sessões técnicas sobre esta temática, a terem lugar respetivamente nas sedes das Regiões Centro, Norte e Sul da Ordem dos Engenheiros.

DATAS DAS SESSÕES:
  • Porto – 22 de fevereiro
  • Coimbra – 28 de fevereiro
  • Lisboa – 7 de março
AGENDA DAS SESSÕES:

17h30 | Receção

17h45 | Abertura
  • Ordem dos Engenheiros e E-REDES
18h00 | Quero Fazer Parte da Transição Energética! E Agora?
  • Unidade de Produção para Autoconsumo e Comunidades de Energia Renovável - Pedro Fonseca – Gestor de Produto "UPAC e CER”
  • Ligação à Rede de Postos de Carregamento de Veículos Elétricos - Processo E2E - José Geria – Gestor de Produto "Mobilidade Elétrica”
  • Enquadramento Legal e Regulatório - Filipe Pinto - Diretor de Serviços de Energia Elétrica da DGEG
18h45 | Ligação à RESP
  • Comunidades de Energia - Rui Bento – Responsável pela Análise de Rede da E-REDES
  • Postos de Carregamento de VE - Jorge Ribeiro – Responsável pelos Estudos da Rede BT E-REDES
19h15 | Q&A
  • Moderação pelo respetivo CREE
19H45 | Encerramento
  • Ordem dos Engenheiros e E-REDES
Inscreva-se AQUI ou enviando email para solange@centro.oep.pt.