admissao11661734d397adcd5e3e.jpg

Rua Antero de Quental nº 107
3000-032 Coimbra
Sessões Debate Sobre Admissão de Membros da Ordem

O Conselho Directivo Nacional (CDN) entendeu dar prioridade, no período inicial do seu mandato, ao tratamento dos assuntos de índole profissional. Desta forma, reconhece-se fundamental para a OE a revisão da organização e enquadramento da regulação do exercício da actividade profissional face à evolução legislativa e aos constrangimentos estatutários.
Com o objectivo de promover sessões de reflexão que fundamentem e sustentem decisões a tomar no domínio da admissão de membros à OE, o CDN entendeu oportuno a realização de um ciclo de debates em todo o território nacional, coordenadas pelas Regiões e Secções Regionais.
Na Região Centro foram já agendadas seis destas sessões, a realizar nas capitais de Distrito que integram a Região. Pretende-se assim auscultar a opinião dos membros dos vários Distritos sobre quatro propostas no âmbito da admissão de membros da Ordem e que se apresentam no documento enquadrador do debate, que segue em anexo a este e-mail.

Nas sessões a apresentação prévia dos temas em debate estará a cargo de elementos do Conselho Directivo Nacional (Bastonário e/ou Vice-Presidentes), do Conselho Directivo da Região Centro e da respectiva Delegação Distrital.

Apela-se à forte participação dos colegas nestas sessões, cuja entrada é livre, solicitando no entanto que efectuem um pré-registo nas mesmas enviando um e-mail para dina@centro.ordemdosengenheiros.pt, indicando o nome, número de membro e a sessão em que pretendem participar.

Sessão 6: Coimbra, dia 04 de Fevereiro, pelas 18h30, na Sede Regional da Ordem
Com a presença dos seguintes elementos dos Órgãos Directivos da Ordem:
Carlos Matias Ramos (Bastonário)
José Vieira (Vice-Presidente Nacional)
Victor Gonçalves de Brito (Vice-Presidente Nacional)
Octávio Alexandrino (Presidente do CDRC)
António Canas (Vice-Presidente do CDRC)
António Ferreira Tavares (Secretário do CDRC)

Download: Documento para enquadramento de discussão