logo_sinfo_10160869024f1e9d725330d.jpg

Instituto Superior Técnico - Polo da Alameda

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Informática apoia a próxima edição da "SINFO - XIX Semana Informática" ( http://www.sinfo.ist.utl.pt/XIX/), que decorrerá de 27 de Fevereiro a 2 de Março de 2012, no Instituto Superior Técnico (IST).

Trata-se de um evento anualmente organizado pelos alunos da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores do IST, que tem como objetivos a divulgação e debate do mercado das tecnologias de informação que marcam a actualidade nacional e internacional e a informática no geral. O evento, gratuito e aberto a todo o público interessado  será composto por: ciclo de conferências e apresentações, exposição de tecnologia informática, ciclo de painéis de discussão,e workshop's.

A edição passada (XVIII) foi considerada o 3º maior evento de divulgação de informática e tecnologias a nível nacional, segundo inquérito realizado pela Sapo, e este ano conta com a presença de diversos oradores internacionais e nacionais, de elevada reputação. Destacam-se, Richard Stallman, o famoso criador do movimento de Software Livre projeto GNU, e da Free Software Foundation - FSF (Fundação para o Software Livre), e a Professora Manuela Veloso, de Carnegie Mellon, e atualmente presidente da International RoboCup Federation.

Para além da presença institucional em stand onde os alunos de informática poderão aproveitar para esclarecer dúvidas, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Informática irá igualmente estar presente para apresentar uma palestra subordinada ao tema "Ordem dos Engenheiros: what's in it for me?”.

Saiba mais sobre o evento aqui.