dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Casos Práticos

Ordem dos Engenheiros. Região Açores

Ordem dos Engenheiros. Região Açores

O período de inscrição para esta  formação decorre até dia 12 de fevereiro.
Os interessados poderão proceder à sua inscrição, ou esclarecer qualquer dúvida, através dos seguintes endereços :

olga.ramos@silliker.pt

A Empresa Silliker Portugal ( Grupo Merieux- Nutrisciences ) tem o prazer de anunciar a realização de uma acção de formação, a realizar no próximo dia 19 de fevereiro,  na Sede da Ordem dos Engenheiros - Região Açores, sobre o tema " A Vida Útil de Produtos Agro-Alimentares ".

Esta acção de formação é particularmente dirigida aos Profissionais do Sector Alimentar, designadamente, Diretores, Responsáveis, Técnicos da Qualidade, de I&D e Segurança Alimentar.

SOBRE O TEMA |

O termo "vida útil de um alimento” é utilizado para designar o período de tempo no qual este conserva as suas características de qualidade e as respetivas garantias de segurança alimentar.

O período de vida útil de um alimento termina no momento em que, como consequência do passar do tempo, a degradação ou a evolução dos atributos de qualidade alteram as características que o definem.

OBJECTIVOS GERAIS |

_ Fundamento de vida útil de produtos alimentares;

_ Descrever as ferramentas para estimar a vida útil de um alimento;

_ Compreender a importância do "vida útil de um alimento” e a importância da realização destes estudos.

_ Adquirir conhecimentos sobre as ferramentas para estimar a vida útil de um alimento, casos práticos.

_ Interpretação dos resultados obtidos.

_ Utilizar o conhecimento adquirido e aplicá-lo nos exercícios práticos e interpretação dos resultados obtidos.

SOBRE O PROGRAMA |

Para os que desejam conhecer o programa com mais detalhe, sugere-se a consulta do programa através desta hiperligação.