c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Eletrotécnica irá promover, nos próximos dias 25 e 26 de setembro, uma visita técnica às instalações fabris da ENERCOM, em Viana do Castelo e ao Navio Gil Eanes.
A visita, que tem a duração de dois dias e tem já contemplado alojamento e todas as refeições e visitas no programa.

A ENERCON GmbH é uma empresa alemã especializada na fabricação deAerogeradores de "última geração”. Fundada em 1984, a ENERCON tem mais de 23.000 turbinas instaladas em todo o mundo em mais de 30 países. Reconhecidacomo empresa líder a nível internacional, e para além de estar presente naAlemanha, a ENERCON tem também unidades industriais em 7 outros países.
Em Portugal, o Projeto Industrial da ENERCON, localizado em Viana doCastelo e Lanheses, arrancou no ano de 2008, com a entrada em funcionamento dasfábricas de Pás de Rotor, Torres de Betão e Geradores e Mecatrónica. Atualmentecom aproximadamente 1500 colaboradores diretos distribuídos pelas diferentesunidades industriais, serviços administrativos e serviços de instalação emanutenção de Parques Eólicos, a ENERCON em Portugal representa uma empresasólida, com objetivos claros e estratégias de futuro.
Numa posição privilegiada, entre a Foz do rio Minho e a encosta do Monte deSanta Luzia, instalou-se o primeiro aerogerador urbano, já transformado tambémem ex-libris da cidade de Viana do Castelo, simbolizando a energia gerada emViana, e chegando a 10% dos habitantes da cidade. "Energy for the World” é o lema da empresa em Portugal e no Mundo!

Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 18 de setembro de 2015, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 18 de setembro de 2015, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 18 de setembro de 2015.