fucoli_somepal_474477586562a56495dad4.jpg

Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267
dina@centro.ordemdosengenheiros.pt
O Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica vai realizar uma visita técnica às instalações da Fucoli-Somepal na Pampilhosa. Esta visita irá ter lugar no próximo dia 27 de novembro, pelas 09h45.
A Fucoli-Somepal produz e comercializa produtos em ferro fundido de grafite esferoidal (também conhecido como ferro fundido dúctil ou nodular), dos quais se destacam os seguintes produtos:
  • Válvulas para água e saneamento: válvulas de cunha elástica, de borboleta, retenção, automáticas de flutuador, mural, maré;
  • Rede de Incêndio: Marcos de incêndio e Hidrantes enterrados;
  • Acessórios para redes de água e saneamento: Juntas Multimateriais com ou sem sistema de garras, Juntas de ligação, Acessórios de bocas para PVC e PE, Flangeados e de Canhões lisos;
  • Dispositivos de fecho para câmaras de visita: Tampas e Grelhas;
  • Acessórios para redes de gás: Caixas de manobra e encontra-se em fase de desenvolvimento uma gama de válvulas de cunha elástica e acessórios para redes de gás;
A Fucoli-Somepal, que introduziu muito recentemente uma nova linha de vazamento, centra a maior parte da sua atividade na maquinação, pintura e montagem dos mais diversos componentes das válvulas e demais acessórios da sua gama de produtos. Dispõe de inúmeros centros de maquinagem de pequena, média e grandes dimensões (CNC normais e especiais para este tipo de aplicações) e de linhas de pintura, uma das quais muito recente e totalmente automatizada.

Os produtos Fucoli-Somepal são produzidos com altos padrões de qualidade, cumprindo as mais exigentes normas internacionais encontrando-se muitos deles homologados por diversos organismos internacionais como AENOR (Espanha), CERTIF (Portugal), KIWA (Holanda), RINA (Itália).
Inscrições: A participação nesta visita, que incluirá um almoço, terá um custo de 6,00€ e está sujeita a inscrição prévia obrigatória para o email:
dina@centro.ordemdosengenheiros.pt
Data limite de inscrição: 29 de outubro
Concentração: No dia da visita, o ponto de encontro dos participantes inscritos será, às 09h00, na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, sita à Rua Antero de Quental, n.º 107, 3000-032 Coimbra