gesamb_portal2_44476685437b5f9ae61b.jpg

29 de outubro de 2014

Estrada das Alcáçovas

Delegação Distrital de Évora
(Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 17h00 às 20h00)

Rua Frei Carlos, 5 - R/C Dto
7000-737 Évora
Tel.:266 744 545
E-mail: evora@sul.ordemdosengenheiros.pt
A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros vai realizar, no próximo dia 29 de Outubro, pelas 16h30, uma Visita Técnica às instalações GESAMB, localizadas nas proximidades de Évora, na Estrada das Alcáçovas.

A GESAMB é a empresa responsável pela gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito de Évora (SIRSU), que integra os municípios de Alandroal, Arraiolos Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Vila Viçosa.

A GESAMB – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM, foi criada pela Associação de Municípios do Distrito de Évora. Tem como missão assegurar a gestão integrada do Sistema Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito de Évora, utilizando as técnicas mais seguras e ambientalmente adequadas, tendo sempre em consideração os princípios da sustentabilidade e aplicação da legislação e recomendações nacionais e internacionais em vigor para o setor dos resíduos.

A visita abrangerá as instalações do Ecocentro, do Centro de Triagem, Aterro Sanitário e do Tratamento Mecânico e Biológico. O ponto de encontro será  na Estrada das Alcáçovas, na  entrada principal das instalações da GESAMB, pelas 16h30.

Inscrições nesta visita são gratuitas, porém obrigatórias. A visita só se realizará com um mínimo de 10 inscrições.