imagem_portal_5459569635ccb02085a7f8.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666 / 213 132 687
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica, em parceria com o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica, promove, a 23 de maio, uma visita técnica à Indorama Ventures e à Central Termoelétrica de Sines.

O grupo Indorama Ventures, sediado em Bangkok (Tailândia), conta com 98 unidades produtivas em todo o mundo, e atingiu, em 2018, um volume de negócios de 11 mil milhões de dólares. A Indorama Ventures Portugal, localizada na Zona Industrial e Logística de Sines, produz ácido tereftálico purificado (PTA), principal matéria-prima para a produção de PET (polietileno tereftalato).

A Central Termoelétrica de Sines é uma central a carvão, construída na década de 80, integrada no plano de construção da zona industrial de Sines, com o objetivo de responder à crescente procura de energia e à redução da dependência do petróleo. Foi construída e continua a ser explorada pela EDP, sendo ainda atualmente a central a carvão de maior potência no país, com 1.256 MW distribuídos por 4 grupos de 314 MW. Prevê-se que esta central seja encerrada em 2020, pelo que esta poderá ser a última oportunidade de visitá-la.

Inscreva-se no Balcão Único / SIGOE até dia 21 de maio.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.