vista_geral_valnor_portal_34186733551c9771abe398.jpg

Visita Técnica à VALNOR com almoço convívio

Organização da Delegação Distrital de Portalegre

Castelo de Alter do Chão (ponto de encontro)

29 de junho de 2013

Castelo de Alter do Chão (ponto de encontro)

Delegação Distrital de Portalegre da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

T. 245 609 035

portalegre@sul.ordemdosengenheiros.pt

A Delegação Distrital de Portalegre da Região Sul da Ordem dos Engenheiros irá promover, no próximo dia 29 de junho, com início pelas 9h30, uma Visita Técnica à VALNOR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, seguida de um almoço convívio no Hotel Rural da Lameira, destinado a membros da Ordem dos Engenheiros e seus acompanhantes.

A VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A., foi constituída em 2001 pelo DL nº 11/2001 de 23 de Janeiro. De acordo com a sua política de gestão integrada, a VALNOR encara os resíduos, como recursos, que uma vez aproveitados de forma eficaz, permitem gerar mais-valias.

Ao longo da sua evolução, o objetivo de criar um sistema integrado de gestão de resíduos, tornou-se uma realidade, englobando atualmente as seguintes atividades:

- Aproveitamento Energético do biogás produzido no Aterro Sanitário da Concavada (Abrantes);

- Tratamento dos Resíduos Indiferenciados na Central de Valorização Orgânica e Digestão Anaeróbia;

- Produção de Combustíveis Derivados de Resíduos;

- Tratamento dos resíduos recolhidos seletivamente, na Estação de Triagem Automática de Embalagens;

- Tratamento de sucatas e resíduos volumosos;

- Recolha de Óleos Alimentares Usados e produção de Biodiesel;

- Desmantelamento de Veículos em Fim de Vida;

- Desmantelamento de Resíduos Elétricos e Eletrónicos;

- Gestão e Tratamento de Resíduos de Construção e Demolição.