datacenterpt_9386565575448e1ffe2e8e.jpg

Tel.:213 132 666
atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Evento Esgotado

O Conselho Regional Sul do Colégio de Eng. Informática vai promover, no próximo dia 27 de novembro, uma Visita Técnica ao Data Center PT na Covilhã.

Esta infraestrutura reforça a capacidade do país enquanto polo de exportação de capacidade de armazenamento de dados de empresas e de serviços tecnológicos, posicionando Portugal como referência a nível mundial na capacidade de alojamento e gestão de infraestruturas TI (Tecnologias da Informação) e Cloud Computing.

O Data Center PT da Covilhã está internacionalmente certificado pelo Uptime Institute como Tier III, certificação que realça o seu elevado nível de desempenho, segurança e disponibilidade.

Globalmente, a infraestrutura tem capacidade para instalação de mais de 50.000 servidores ligados à rede de fibra ótica PT de alta velocidade, com excecionais condições de segurança e fiabilidade. O projeto está organizado em 4 blocos principais e um bloco de suporte, correspondendo a um total de 75.500m² de área e incluindo 24 salas TI com 12.000m² de espaço amplo.

Ligado ao mundo desde 23 de setembro de 2013,  com a entrada em funcionamento do 1º bloco e edifício de suporte, o Data Center PT além de ser uma referência tecnológica, é uma referência arquitetónica, garantindo a simbiose perfeita entre diversos mundos – envolvente da região, tecnologia, arquitetura e engenharia.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições estarão abertas até 25 de novembro de 2014 e serão registadas por ordem de chegada mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online.  A realização da visita técnica fica condicionada a um número mínimo de participantes, pelo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 25 de novembro de 2014.