lagaroliveiradaserra_portal_173716611752961b380274f.jpg

Visita Técnica ao Lagar do Marmelo (Oliveira da Serra) com passeio em Ferreira do Alentejo

Ferreira do Alentejo

14 de dezembro de 2013

Ferreira do Alentejo

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Delegação Distrital de Évora

Tel.:266 744 545
E-mail: evora@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Delegação Distrital de Évora estão a organizar uma visita técnica ao Lagar do Marmelo (onde se produzem os premiados azeites Oliveira da Serra), que decorrerá no próximo dia 14 de dezembro, e na qual poderão participar dois grupos distintos: um com partida da Sede da Região Sul (Lisboa) e outro com partida da Sede da Delegação Distrital de Évora. Esta visita técnica será precedida por um passeio com guia pelas principais ruas históricas de Ferreira do Alentejo, com passagem pelo tradicional mercado de Natal e pelo Museu Municipal.

Equipado com o expoente máximo da tecnologia, este lagar pretende ser a principal referência de uma nova era de azeites em Portugal, sendo em simultâneo o maior do país.

Numa vertente mais lúdica, o lagar funciona como um pólo cultural, com um espaço multiusos onde se realizam exposições, workshops e degustações de alguns dos azeites mais premiados do mundo. De entre os tipos de azeite que o Lagar do Marmelo produz estão os azeites frescos, intensos, verdes, suaves, doces e maduros que se adequam a diferentes pratos gastronómicos.

Para garantir o máximo rigor até à fase de engarrafamento do produto, os 10.000.000 de oliveiras são tratados com cuidado e a seleção de azeitonas e a extração do azeite é feita criteriosamente.

Antes da visita ao lagar (que decorrerá da parte da tarde), e com o apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, o grupo de participantes poderá efetuar uma visita guiada pelas ruas mais emblemáticas de Ferreira do Alentejo e visitar o Museu Municipal, ex libris da cidade.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. As inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 11 de dezembro de 2013, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da visita fica condicionada a um número mínimo de participantes, pelo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 11 de dezembro de 2013.