divulgacaoatividades_4793322256346ab905e773.jpg

São Julião do Tojal

28 de outubro de 2022

São Julião do Tojal
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica promove uma visita técnica ao MARL - Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, no próximo dia 28 de outubro.

Com 101 hectares de extensão, este é o maior centro logístico de base agroalimentar de Portugal e tem mais de 800 operadores em atividade diariamente, desde produtores agrícolas e agroalimentares, a grossistas alimentares e não alimentares, múltiplas entidades ligadas à logística e serviços complementares.

O MARL integra a SIMAB - Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, uma holding pública com mais de 25 anos de atividade, responsável pela conceção, construção, instalação, gestão e promoção dos principais mercados abastecedores do país, incluindo os Centros Logísticos de Braga, Évora e Faro.

Antes de iniciar a visita, os participantes vão poder desfrutar de um welcome drink e assistir uma breve apresentação de enquadramento dos Mercados Abastecedores em Portugal e da atividade do MARL em particular, a cargo do Presidente do Conselho de Administração da SIMAB e Presidente da Comissão Executiva do MARL, Jorge Reis, e do Diretor-Geral Corporativo da SIMAB, João Tiago Carapau.

Seguidamente, os engenheiros vão ter a oportunidade de ver os produtos e interagir diretamente com os trabalhadores do mercado de frutas e hortícolas, que reúne mais de 500 vendedores a operar em 14 pavilhões do MARL.

17h00 | Saída da sede da Ordem dos Engenheiros

18h00 | Visita ao MARL

19h30 | Regresso à Ordem dos Engenheiros

Taxas de inscrição
Membro: 5€
Acompanhante: 5€

As inscrições estão abertas para membros da Ordem dos Engenheiros, até dia 26 de outubro, no Balcão Único | SIGOE.
O cancelamento das inscrições deve ser efetuado na área pessoal do Balcão Único/SIGOE, até dia 26 de outubro.