c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imagem_juntas_831953517568400e6a87a9.jpg

Visita Técnica aos estaleiros da Rocha do Conde de Óbidos (NAVALROCHA)

Estaleiros da Rocha do Conde de Óbidos, Lisboa

7 de janeiro de 2016

Estaleiros da Rocha do Conde de Óbidos, Lisboa

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Alteração de Data

Devido às más condições climatéricas destes últimos dias, a organização desta Visita Técnica decidiu adiar a sua data de realização, de modo a cumprir o programa inicialmente previsto.

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Naval da Ordem dos Engenheiros, irá promover, no próximo dia 7 de janeiro, uma Visita Técnica aos estaleiros da Rocha do Conde de Óbidos (NAVALROCHA), atualmente o único estaleiro naval de grande dimensão em laboração na margem Norte de Lisboa.

Esta visita, de grande interesse e relevância para os Engenheiros, pretende dar a conhecer a evolução dos projetos em curso na NAVALROCHA num momento de grande laboração, bem como as perspetivas para o seu desenvolvimento futuro de acordo com as estratégias deste setor de atividade económica.

Trata-se da mais antiga infraestrutura associada à indústria naval que se tem adaptado às exigências do mercado. Atualmente, a NAVALROCHA está preparada para efetuar todos os tipos de trabalho em todos os tipos de navios, dispondo para o efeito de três docas secas e cais acostável apoiadas em dezenas de anos de experiência na reparação naval.

No âmbito desta Visita Técnica, os participantes terão a oportunidade de conhecer o emblemático navio ferry Lobo Marinho, que assegura a linha marítima para o transporte regular de passageiros e mercadorias, entre a ilha da Madeira e o Porto Santo.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 5 de janeiro de 2016