xviiencontroregional_3492329825536390ec1af5.jpg

Cantanhede

23 e 30 de maio de 2015

Cantanhede
As celebrações do XVII Encontro do Engenheiro da Região Centro irão ter lugar no concelho de Cantanhede e incluem uma atividade pré-encontro, a realizar na tarde do dia 23 de Maio, que consistirá numa clínica de golfe no Clube de Golfe de Cantanhede.

O Clube de Golfe de Cantanhede é uma associação desportiva que, através de protocolo com a Câmara Municipal de Cantanhede, gere o Campo de Golfe, único camarário no país. Para além da multiplicidade de provas que se realizam no Campo de Cantanhede, tanto de Pitch & Putt (especialidade do golfe) como de PAR 3 (percurso de maiores dimensões), também sobressai a área do ensino e da promoção do golfe.
Na clínica de golfe do dia 23 de maio, através de um modelo de ensino do "green para o tee", inicialmente serão aprendidos os fundamentos básicos do putting (no green) e só depois o pitching (pancada que alcança maior distância). Espera-se, assim, que os praticantes possam sentir os benefícios do golfe e o espírito desafiante que o circunda.

No dia 30 de maio as atividades terão início com uma visita à Adega Cooperativa de Cantanhede. Após o almoço far-se-á uma ao visita ao Museu da Pedra, criado para preservar e divulgar um importante acervo de antigas obras de arte elaboradas em pedra de Ançã, bem como para manter vivos os mesteres artísticos e ofícios tradicionais a ela associados, e também para conservar os importantes testemunhos paleontológicos encontrados na região.

Pelas 16h30 terá lugar, no auditório do Centro Social e Paroquial de S. Pedro, a Sessão Solene do Encontro, onde serão homenageados os membros da Região Centro que completaram 25 anos de inscrição na Ordem, os novos membros efetivos a quem foi reconhecido, nas várias especialidades, o melhor estágio de admissão à Ordem, concluído em 2014 e os novos membros sénior. Será ainda atribuído o Prémio CDRC 2015, que distingue um Engenheiro da Região pelo seu currículo de mérito excecional nos domínios profissional, cultural e de relacionamento com a sociedade.
O Encontro terminará com um jantar convívio na Quinta da Sobreira em Ançã.

Download: Folheto do evento

Faça a sua inscrição para o Encontro no seguinte formulário.