c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Email: gap@oep.pt
EVENTO ESGOTADO

O Encontro Nacional de Engenheiros Geógrafos 2020 (XXV ENEG) terá lugar no dia 26 de novembro, em contexto exclusivamente virtual, e será transmitido a partir da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

O programa desta 25.ª edição do ENEG incluirá um painel sobre "O Impacto da pandemia na profissão”, com intervenções de Engenheiros Geógrafos, que pretende abordar a forma como a pandemia está a condicionar a atividade profissional em vários aspetos (empregabilidade, contração do mercado, relações profissionais e empresariais, ensino, formação e investigação, entre outros) e, concomitantemente, a potenciar melhores formas de atuação e novos negócios na área da Informação Geoespacial.

Para além da apresentação das atividades realizadas a nível nacional e regional e pelo Grupo de Jovens Engenheiros da OE / Young Surveyors, o XXV ENEG incluirá, ainda, uma apresentação do trabalho distinguido com o "Prémio Melhor Estágio" de 2020.

Terá ainda lugar a Assembleia Magna do Colégio, onde serão abordados temas pertinentes para a profissão, entre os quais a situação dos Técnicos de Cadastro Predial, a implementação das especificações técnicas da DGT para a produção de cartografia, tecnologias emergentes e outros que vierem a ser sugeridos.

Atendendo à situação muito particular em que se realiza este ENEG, os membros que o desejarem poderão enviar as suas sugestões de temas a abordar até ao dia 23 de novembro (domingo). Para tal deverão enviar um email para colegiogeografica@oep.pt, com o assunto "XXV ENEG – Assembleia Magna”.

O evento irá realizar-se através da Plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Após a inscrição, receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.