2022 é o Ano OE para a Engenharia e Saúde

08 de Fevereiro de 2022 | Geral

Em linha de anteriores decisões do Conselho Diretivo Nacional (CDN), nas quais tem associado os exercícios anuais a temas de interesse para a Sociedade e para a Engenharia, cuja abordagem tem aportado prestígio e contribuído para a modernidade da imagem da Ordem dos Engenheiros, por proposta do Bastonário, o CDN deliberou declarar o ano de 2022 como o Ano dedicado ao tema "Engenharia e Saúde”.

Neste contexto, serão desenvolvidas diversas iniciativas promovidas pelos Órgãos Nacionais e Regionais da OE e com o envolvimento de outras Ordens profissionais, que abordem o papel da Engenharia neste domínio.

A pandemia veio enfatizar o envolvimento e a necessária participação da Engenharia na prestação de cuidados de saúde de qualidade, não só em tudo o que está relacionado com a digitalização e os desenvolvimentos em torno das soluções e tecnologias digitais, mas também enquanto garante de condições sanitárias que concorram para o bem-estar social e ambiental.