fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Quarentena a Sul: Testemunho de Ana Sousa

02 de Julho de 2020 | Geral



Num contexto profissional absolutamente inédito em Portugal, em que as medidas de contenção do novo coronavírus demandam isolamento social e reajustamento das práticas laborais, fomos saber juntos dos nossos membros qual o impacto de toda esta situação no exercício da sua profissão de engenheiro. O testemunho de hoje pertence a Ana Sousa, menção honrosa do Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2019.

Em que medida a atual situação epidemiológica mundial afetou (ou continua a afetar) o exercício da sua atividade profissional?

Não serei uma das pessoas mais afetadas, já que há muitos colegas impedidos de exercer a sua profissão, com diminuições substantivas de rendimentos ou empregados em setores que serão fortemente afetados nos próximos anos.

No meu caso, vi-me impossibilitada de realizar trabalho laboratorial, o que tentei contornar recorrendo a linhas de investigação com recurso a métodos computacionais. Também as colaborações internacionais foram afetadas pela impossibilidade de viajar. Ainda assim, é possível realizar investigação mobilizando meios informáticos, discutindo ideias e obtendo orientação remotamente.


Parceiros Institucionais