Região Sul inaugura nova Sede da Delegação Distrital de Santarém

28 de Novembro de 2012 | Geral

A nova sede da Delegação Distrital de Santarém foi pequena para acolher os mais de cem membros da Ordem dos Engenheiros (OE) que quiseram participar na cerimónia de inauguração daquele espaço, que decorreu no passado dia 17 de novembro, presidida pelo Bastonário da OE e com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santarém e de outros ilustres convidados.

A abertura da sessão esteve a cargo do Delegado Distrital de Santarém, Eng. António Freire de Oliveira, que se referiu à nova sede como a concretização de um objetivo delineado no início do atual mandato, para a qual muito contribuíram os apoios dados pelo Conselho Diretivo da Região Sul e pelo Conselho Diretivo Nacional.

O Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, sublinhou na sua intervenção que a nova sede possui agora todas as condições para proporcionar um melhor atendimento aos membros e o desenvolvimento de novas e melhores iniciativas formativas.

A sessão de inauguração contou ainda com uma palestra do Eng. Joaquim Pedro Torres, subordinada ao tema "Agricultura: De novo prioridade Nacional”, à qual se seguiu uma homenagem ao Eng. Vitor Ganda Evaristo, o membro com maior antiguidade do Distrito de Santarém, a quem foi entregue o Pin de Ouro da Ordem dos Engenheiros.

A animação esteve a cargo do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, que deram as boas-vindas aos participantes com uma pequena atuação musical, e de dois jovens músicos do Conservatório de Música de Santarém, que brindaram os presentes com uma atuação de guitarra clássica e acordeão.

Os cerca de 120 participantes na inauguração seguiram posteriormente para o Santarém Hotel, onde foi servido um almoço que assinalou não só a efeméride da inauguração da nova sede, como também o Dia Distrital do Engenheiro, que anualmente junta os membros do Distrito num pequeno convívio. Aqui, os presentes puderam assistir e participar numa demonstração mais alargada de danças folclóricas tipicamente ribatejanas, levada a cabo pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas.