fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Concurso para reforço da Bolsa de Apoio Técnico ao Sistema OE+AcCEdE

Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros

19 de Dezembro de 2023 | Geral





A Ordem dos Engenheiros pretende reforçar a Bolsa de Apoio Técnico do seu Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE) com a integração de Peritos avaliadores e Auditores de ações de formação contínua, em todas as áreas/especializações.

O Sistema OE+AcCEdE tem como principal objetivo garantir a qualidade da oferta formativa com interesse para os Engenheiros através da acreditação de ações de formação contínua promovendo desta forma atualização periódica de conhecimentos e competências dos seus Membros, para o exercício adequado da profissão. 

Consciente da importante e necessária contínua atualização de conhecimento dos Engenheiros ao longo da sua carreira profissional, a Ordem dos Engenheiros desenvolveu em 2014 o Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros, o OE+AcCEdE, que acredita ações de formação contínua. 

Documentação de Candidatura:

Os candidatos, para as Bolsas de Peritos e de Auditores, deverão submeter os seguintes elementos:
1. Curriculum Vitae (em português e com o máximo de 8 páginas)
2. Carta de Apresentação

Requisitos de Candidatura: 

a) Ser Membro Efetivo da Ordem dos Engenheiros;
b) Possuir formação em Avaliação da Formação;
c) Possuir experiência como Avaliador de ações de formação contínua;
d) Possuir formação em Gestão da Qualidade;
e) Possuir experiência como Auditor da Qualidade;
f) Possuir experiência pedagógica, adquirida na qualidade de Docente do Ensino Superior ou Formador;
g) Ter disponibilidade para reunir presencialmente/online com Representantes das entidades formadoras, no sentido de obter informação complementar que não esteja suficientemente descrita e evidenciada na documentação da candidatura;
h) Ter disponibilidade para reportar periodicamente à Ordem dos Engenheiros o estado em que se encontram as avaliações e redigir os respetivos Relatórios. 

Retribuição do Perito/Auditor:

Ao ser admitido na Bolsa de Perito Avaliador e/ou de Auditor, aquando da nomeação para avaliar/auditar uma Ação de Formação Contínua o Perito Avaliador/Auditor terá de provar não ter conflito de interesses e receberá uma retribuição pelo seu trabalho. Esta retribuição pode ter o valor de 120€ a 220€. 

Submissão de Candidaturas:

As candidaturas deverão ser submetidas para o seguinte endereço de correio eletrónico: formacao.continua@oep.pt, até ao próximo dia 24 de janeiro.


Parceiros Institucionais