Debate sobre opções energéticas e evolução dos preços

12 de Dezembro de 2022 |

A Ordem dos Engenheiros, a Associação Portuguesa de Economia da Energia (APEEN) e a Ordem dos Economistas organizaram esta segunda-feira o Seminário "Mercados de Energia e Transição Energética - Desafios Atuais e Perspetivas Futuras". A abertura contou com a participação do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, a Presidente da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas, Ana Brochado e o Presidente da APEEN, Jorge Sousa.

O Seminário serviu para debater como irá ser a evolução dos sistemas de energia, em particular no que diz respeito às opções energéticas com implicações na evolução dos preços e o impacto das atuais dificuldades crescentes com as faturas energéticas nas empresas e famílias. O seminário foi composto por dois painéis, o primeiro sobre "Desafios e Oportunidades do Lado da Procura" e o último sobre "Desafios e Oportunidades do Lado da Produção e das Redes"