1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros - Apresentação de Resumos até 15 de Março

10 de Fevereiro de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros e o Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos lançam o 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros (CIJE'12), evento que irá decorrer na cidade de Braga, no Theatro Circo, entre 18 e 20 de Maio.

No ano em que Braga assume o papel de Capital Europeia da Juventude, a Ordem promove a presença da Engenharia na cidade, com o objectivo principal de fortalecer as relações entre os Jovens Engenheiros e a sociedade através de uma reflexão conjunta sobre temas determinantes para a sua carreira profissional, como seja o Empreendedorismo, a Internacionalização e Relações Transfronteiriças, a Empregabilidade e a Inovação e Sustentabilidade.

É igualmente propósito da iniciativa promover o conceito de engenharia ibérica, contribuir para o desenvolvimento de linhas estratégicas para o exercício profissional em Portugal e Espanha e apresentar alguns projectos de sucesso protagonizados por jovens engenheiros.

A submissão de resumos para o CIJE'12 deve ser feita até dia 15 de Março, nos termos apresentados na página do evento.