1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros já na sexta-feira

15 de Maio de 2012 | Geral

Arrancam esta sexta-feira os trabalhos do 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros (CIJE’12), numa iniciativa da Ordem dos Engenheiros portuguesa e do Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Espanha, que pretende chamar a Braga, ao Theatro Circo, entre 18 e 20 de maio, os Jovens Engenheiros ibéricos.

Confirmadas estão já as presenças do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, do Presidente da COTEC, Daniel Bessa, e do Presidente da CIP, António Saraiva.

Do programa consta ainda a intervenção de jovens, cuja capacidade de inovação e empreendedorismo tem conduzido ao sucesso inquestionável dos projetos que desenvolvem, e que irão relatar em discurso direto a sua recente mas bem-sucedida experiência profissional; assim como de outros intervenientes ligados a empresas com projeção nas áreas de tecnologias avançadas

Com este Congresso, as instituições promotoras pretendem fortalecer as relações entre os Jovens Engenheiros e a sociedade através de uma reflexão conjunta sobre temas determinantes para a sua carreira profissional - Empreendedorismo, Internacionalização e Relações Transfronteiriças, Empregabilidade, Inovação e Sustentabilidade -, promover o conceito de Engenharia Ibérica e contribuir para o desenvolvimento de linhas estratégicas para o exercício profissional em Portugal e Espanha.

Informamos que ainda é possível efetuar a sua inscrição no portal do CIJE'12.