10ªs Jornadas Portuguesas de Engenharia Costeira e Portuária

05 de Novembro de 2021 | Geral, Engenharia Naval

Nos dias 7 e 8 de abril de 2022 terão lugar em Sines as 10ªs Jornadas Portuguesas de Engenharia Costeira e Portuária, organizadas pela PIANC Portugal e apoiadas pela Ordem dos Engenheiros. Estas Jornadas são hoje uma referência no meio técnico e científico da engenharia portuguesa, particularmente nos domínios da hidráulica marítima e da engenharia costeira e portuária.

Pretende-se que sejam um foro de partilha de conhecimento, com a apresentação de trabalhos técnicos e científicos nas áreas ligadas à PIANC e com a participação ativa de professores e investigadores, projetistas, donos de obra e  de empresas de construção na área da engenharia costeira e portuária.

Os sumários podem ser enviados até ao dia 26 de novembro. Os temas das Jornadas são:
• Planeamento, gestão e exploração portuária
• Caracterização e propagação da agitação marítima
• Conceção, construção, reabilitação e dimensionamento de obras marítimas
• Comportamento de estruturas marítimas
• Marinas e portos de recreio
• Hidrografia da engenharia
• Impactes ambientais em portos
• Green ports, digitalização e novos desafios
• Gestão costeira integrada

Consulte o site do evento »»