2.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa acontece em Macau

Ordem dos Engenheiros organiza viagem de grupo

06 de Agosto de 2014 | Geral

Dedicado ao tema "A Engenharia como Fator Decisivo no Processo de Cooperação”, o 2.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa (2.º CELP) decorre em Macau, nos dias 27 e 28 de novembro de 2014.

Trata-se de uma organização conjunta da Associação dos Engenheiros de Macau (AEM) e do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), que conta com o apoio ativo da Ordem dos Engenheiros portuguesa, e para a qual está prevista a presença dos principais agentes políticos do Governo Chinês, Português e demais Países de Língua Portuguesa participantes, bem como de algumas das maiores empresas chinesas e portuguesas.

O fato de Macau ser encarado como a plataforma privilegiada para a cooperação entre a China e os Países de Língua Portuguesa reforça o potencial de interesse das organizações com atividade nas áreas que estarão em debate. O programa prevê a realização de 12 sessões relacionadas com a cooperação na área das políticas sociais e económicas, nomeadamente ao nível de: prioridades para a cooperação multilateral; energia; agricultura; qualificações académicas e reconhecimento profissional; requisitos procedimentais para o projeto de Engenharia; cidade do futuro, património como um ativo; telecomunicações; aeroportos; mobilidade urbana; água e resíduos.

Neste 2.º Congresso, a temática da cooperação não se centralizará apenas nos países de língua oficial portuguesa, abarcando, igualmente, os contributos das províncias que, com Hong Kong e Macau, formam a região conhecida como "O Grande Delta do Rio das Pérolas”.

Esses contributos vão permitir um largo campo de oportunidades, permuta de saberes e implementação de negócios, tendo em vista a presente política de cooperação coordenada pelo Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau).

Em paralelo com o 2.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa, está prevista a realização do Congresso 9 + 2, onde estarão presentes entidades políticas e económicas das nove províncias da República Popular da China.

Em breve poderá consultar a totalidade da informação no sítio do Congresso na internet: www.aem.org.mo/CELP2014/inicio.htm

Ordem dos Engenheiros – Viagem de grupo a partir de Portugal

Dado o elevado interesse técnico e diplomático, a par da atração turística que esta realização representa e proporciona, a Ordem dos Engenheiros, através da sua Região Centro, está a organizar uma viagem de grupo para participação no 2.º CELP, que contempla dois programas alternativos:
  • Programa A
    Viagem a decorrer entre 25 de novembro e 01 de dezembro, abrangendo Macau e Hong Kong.
  • Programa B
    Viagem a decorrer entre 25 de novembro e 04 de dezembro, abrangendo Macau, Hong Kong e uma extensão a Taipé (Taiwan).

Consulte aqui o folheto que contém todos os detalhes acerca dos dois programas de viagem e respetivas condições de participação.

Todos os assuntos relacionados com a viagem serão tratados diretamente com os serviços da Região Centro, que rececionarão as inscrições e prestarão todos os esclarecimentos necessários.