4.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa (CELP) - “Interconectividades: Engenharia, Inovação e Sustentabilidade”

27 de Outubro de 2023 | Geral, Engenharia de Materiais

A Ordem dos Engenheiros encontra-se a organizar a quarta edição do Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa subordinado ao tema "Interconectividades: Engenharia, Inovação e Sustentabilidade”, que terá lugar entre os dias 27 e 28 de novembro de 2023, no Centro de Congressos de Lisboa, e que contará com a presença das Associações de Engenheiros de Língua Portuguesa.

Destacam-se do programa do Congresso a sessão com o tema "Prioridades para a Cooperação Multilateral”, onde estarão presentes representantes ministeriais de vários países de língua Portuguesa, assim como sessões temáticas dedicadas a políticas socioeconómicas em vários setores, nomeadamente nas áreas de: infraestruturas, ambiente, sustentabilidade, água e biodiversidade, energia e clima, relacionando o papel fundamental que a Engenharia desempenha na promoção da qualidade de vida e da proteção ambiental.

Aceda ao site do evento e inscreva-se: https://celp.ordemengenheiros.pt/pt/

Esta será uma excelente oportunidade para profissionais da área de engenharia dos diversos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) analisarem temas cruciais, como inovação e sustentabilidade.

Além disso, permitirá que os participantes partilhem experiências, proporcionando um ambiente propício à colaboração e à reflexão sobre soluções inovadoras que promovam a sustentabilidade em todos os aspetos da engenharia.

A participação no Congresso é gratuita*
(exceto o programa social, nomeadamente, o jantar com espetáculo)