4.º Congresso Ibero-americano de Engenharia Civil

A Engenharia na Liderança do Desenvolvimento

11 de Março de 2013 | Geral

"A Engenharia na Liderança do Desenvolvimento" será o tema central em debate no 4.º Congresso Ibero-americano de Engenharia Civil, uma organização da Ordem dos Engenheiros de Portugal que terá lugar já no próximo dia 15 de março, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Estão confirmadas as presenças dos mais altos representantes das Associações Profissionais de Engenheiros da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, Honduras, Panamá, Porto Rico, Peru, Uruguai, México e Venezuela, para além de instituições transnacionais de representação da profissão, como o World Council of Civil Engineers e, como convidado, o European Council of Civil Engineers.

Em cima da mesa estarão os temas que mais relevam na atualidade para a formação académica e profissional dos Engenheiros Civis e para o pleno exercício da sua profissão nos países Ibero-americanos, muitos deles com importantes planos de desenvolvimento em curso, com programas de infraestruturação assumidos oficialmente pelos seus Governos e, consequentemente, com níveis de absorção de mão-de-obra qualificada e de elevado nível que importa reter.

Esta realização insere-se não só no âmbito do Conselho das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana, atualmente presidida pela Ordem dos Engenheiros portuguesa, na pessoa do seu Bastonário, como na política que esta Associação Profissional tem vindo a incrementar de aproximação às comunidades que possam representar oportunidades de cooperação e de atividade para os seus Membros.

Consulte o Programa e as Condições de Participação no sítio do 4.º Congresso Ibero-americano de Engenharia Civil disponível na Internet »»»