27 de Março de 2014 | Engenharia Civil

Entre 2 e 3 de abril decorre na cidade de San Juan, em Porto Rico, o 5.º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana, cuja presidência e secretariado pertencem à Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Os trabalhos serão compostos por um debate geral focalizado no tema "Engenharia Civil 2020 no Mundo – Mobilidade, Responsabilidade Social, Ensino e Profissão de Engenheiro Civil” e pela Assembleia Geral do Conselho, na qual serão tratados os assuntos de maior relevo respeitantes à vida da organização e assinada a Declaração de San Juan.

Em complemento a este 5.º Encontro, tem lugar a 4 de abril, igualmente em San Juan, uma iniciativa denominada "Mega Sexta-feira Civil”, dirigida a todos os engenheiros civis inscritos nas associações integrantes do Conselho e que terá o propósito de tratar aprofundadamente a temática da mobilidade profissional, contando para tal com reflexões por parte de representantes do WCCE – World Council of Civil Engineers e dos responsáveis das Associações de Engenheiros Civis de 12 países de língua portuguesa e castelhana.

Todas as informações disponíveis em www.cecpc-civil.org