50ª Feira Nacional da Agricultura e 60ª Feira do Ribatejo

Certame conta com presença da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

16 de Maio de 2013 | Geral, Engenharia Agronómica

A 50ª edição da Feira Nacional de Agricultura e 60ª Feira do Ribatejo terá lugar, de 08 a 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições em Santarém. À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Região Sul da Ordem dos Engenheiros estará associada a este certame, nomeadamente através da presença da sua Delegação Distrital de Santarém.

O evento, que este ano contará com um programa de celebrações evocativo dos 50 anos da feira, é precisamente subordinado ao tema "50ª Feira Nacional de Agricultura: 50 anos a promover o Mundo Agrícola”.

O programa, além de Seminários e Workshops que abordarão as principais problemáticas do setor, inclui também uma exposição rural, com mostra e concurso de equinos, bonivos, suínos, ovinos e caninos. O parque de exposições terá também uma área dedicada a produtos nacionais, como doçaria, licores, pães, broas, queijos, azeites ou vinhos, disponíveis para prova e que estarão também a concurso, e um espaço dedicado a setores diversos como o artesanato, maquinaria agrícola e serviços, onde estará presente a Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros, com o seu stand institucional.