De 4 a 7 de março de 2015, cidade da Praia, Cabo Verde

05 de Março de 2015 | Geral

Compete à Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde a organização do 6.º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana, a realizar entre 4 e 7 de março, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, e durante o qual será realizada a Assembleia Geral do Conselho que integra estas Associações, eleitos os futuros órgãos sociais e nomeado o Secretariado do Conselho.

Do programa consta, igualmente, a organização de seis grupos de trabalho que se dedicarão à análise das questões comuns às associações representadas no CECPC, sobretudo no que concerne à avaliação da situação dos atuais membros, aos acordos bilaterais e à inclusão de novas associações profissionais. Destaque para a cerimónia de homenagem ao fundador e primeiro Presidente do Conselho, Eng. Fernando Santo, anterior Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

O dia 6 de março será preenchido por uma conferência técnica, aberta ao público e dedicada ao tratamento de temas relacionados com as vias de comunicação e o desenvolvimento, a construção em zonas sísmicas e vulcânicas, assim como as soluções para o setor de água e saneamento. A conferência será encerrada com uma mesa redonda, que se ocupará de debater os tópicos principais relacionados com a Engenharia Civil no Mundo.

O Conselho das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana é presidido, desde a sua fundação, pela Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Programa do 6.º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana decorre em Cabo Verde