7.º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana decorre em Madrid

25 de Janeiro de 2016 | Geral

O Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Espanha é o anfitrião do 7.º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana, que tem lugar na Cidade de Madrid, entre 29 de fevereiro e 1 de março.

O programa do Encontro é composto pela Assembleia Geral do Conselho, pela eleição dos futuros órgãos sociais, pela nomeação do Secretariado do Conselho e pela apresentação das atividades dos vários grupos de trabalho que o constituem.

No Encontro acolhido por Espanha vai ser apresentada uma proposta de alteração aos Estatutos do Conselho, no sentido de admitir como membros observadores de organizações de engenheiros civis de países ou estados de língua oficial distinta, mas aos quais pertençam comunidades de língua espanhola ou portuguesa.

O Conselho das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana é presidido, desde a sua fundação, pela Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Nos dias seguintes a este 7.º Encontro terão lugar o VII Congresso de Engenharia Civil, o V Congresso Iberoamericano de Engenharia Civil e o 1.º Congresso Internacional de Engenharia Civil, realizações da iniciativa do Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Espanha.
Para o dia 4 de março está ainda prevista, igualmente em Madrid, a Assembleia do Conselho Europeu de Engenheiros Civis (European Council of Civil Engineers).

O Programa integral do 7.º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana está disponível no sítio do  CECPC na internet.