9.ª UrbaVerde – Fórum das Cidades Sustentáveis

17 de Abril de 2013 | Geral

Nos dias 8 e 9 de Maio de 2013 realiza-se, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, a 9.ª UrbaVerde - Fórum das Cidades Sustentáveis, uma iniciativa promovida pelo Jornal Arquitecturas, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, e com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e com o apoio da Ordem dos Engenheiros.

Ao longo dos seus dois dias, a 9.ª UrbaVerde pretende constituir-se como um lugar de exposição e apresentação de produtos, serviços e tecnologias das empresas que operam no mercado das cidades e, com especial enfoque, aquelas que contribuem para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis.

A 9.ª UrbaVerde é, assim, composta por uma série de iniciativas direcionadas para autarcas, profissionais e empresários do setor.

Além de duas grandes conferências - Oeiras Internacional (dia 8) e 4.º Encontro de Autarcas (dia 9) -, o programa é integrado por diferentes Workshops e por uma mostra de empresas com soluções para o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

No evento serão ainda anunciados os vencedores da 3.ª edição do Prémio "Larus/Jornal Arquitecturas Equipamento Urbano Ibérico", da 9.ª edição do "Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista" e do "Prémio Vibeiras/Jornal Arquitecturas Jovem Arquitecto Paisagista", que este ano celebra o seu 10.º aniversário.

Os membros da Ordem dos Engenheiros beneficiarão de um desconto no valor da inscrição.

Aceda à página do evento para mais informações »»»