"A História contada pelas videiras" em Conversas à Volta do Vinho

29 de Junho de 2012 | Engenharia Agronómica

Decorreu, no passado dia 28 de junho, a terceira sessão do ciclo "Conversas à Volta do Vinho".

Dedicada ao tema "A história contada pelas Videiras”, este espaço de conversas de final de tarde, organizado pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica, reuniu cerca de 60 participantes no Restaurante da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Além da componente formativa, este evento contemplou ainda a prova de quatro vinhos: dois brancos (o vinho de Bucelas da Casta Arinto e o Catapereiro da Companhia das Lezírias, da casta arinto de 2011) e dois tintos (o Granja Amareleja da Cooperativa Agrícola de Granja, da Casta Moreto de 2009 e o Quinta dos Termos da Reserva de Talhão da Serra, da Casta Rufete de 2009).

As Conversas à Volta do Vinho, que decorrem mensalmente desde Abril deste ano, fazem agora uma pausa durante os meses de Julho e Agosto. Voltarão em Setembro, com uma edição especial a divulgar oportunamente.