15 de Fevereiro de 2024 | Geral

A Ordem dos Engenheiros - Região Sul (OERS) adquire instalações para a futura sede da Delegação Distrital de Setúbal.

Foi assinada, no dia 2 de fevereiro, a escritura de compra das instalações para a futura sede da Delegação Distrital de Setúbal, no nº 19 da Av. Combatentes da Grande Guerra em Setúbal.

Esta aquisição vai permitir o reforço da Região Sul, naquela que será a maior delegação da Ordem dos Engenheiros, apostando numa estratégia de proximidade aos cerca de 4 000 membros que o distrito tem.

O distrito de Setúbal tem uma população superior a 850.000 habitantes e engloba 13 Concelhos: Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Grândola, Moita, Montijo, Palmela, Santiago de Cacém, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Sines onde a OERS já possui um Pólo.

Neste distrito estão também implementadas várias Academias que lecionam cursos de engenharia, como a NOVA School of Science and Technology, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro e a Escola Naval.

Este espaço será agora alvo de obras de adaptação para permitir um local de atendimento e uma área polivalente para receber ações de formação, seminários, palestras e outras iniciativas.

Prevê-se  que a abertura ocorra até ao final do presente semestre.