fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

A Região Sul associa-se ao movimento H2Off, promovido pela APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas

22 de Março de 2022 | Geral


No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, desafiamos toda a sociedade a FECHAR A TORNEIRA ENTRE AS 22H00 E AS 23H00.

Esta iniciativa tem como objetivo promover uma reflexão sobre o uso que se faz da água, despertando uma consciência coletiva para que o consumo da mesma seja mais eficiente.

Num ano marcado particularmente pela seca que assola Portugal é urgente aumentar a consciência para a escassez deste recurso, que põe em causa toda a humanidade.

A Engenharia é chamada a participar nesta missão que envolve uma consciencialização global, na procura de soluções e sistemas eficientes que permitam equilibrar a necessidade deste recurso entre irrigação, produção de energia e abastecimento de habitações e empresas.

Este movimento está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente os referentes à "garantia de água potável e saneamento para todos” (Objetivo 6), "proteção do ambiente e procura da sustentabilidade nas cidades” (Objetivo 11) e ao "combate às alterações climáticas” (Objetivo 13).

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1993.



Conheça mais sobre este movimento aqui

Parceiros Institucionais