Acessibilidades nas Smart Cities

19 de Maio de 2014 |

No passado dia 16 de abril, cerca de 80 participantes estiveram presentes na primeira Conferência do Ciclo Smart Cities, dedicada à temática das Acessibilidades.

A abertura da sessão ficou a cargo da Engª Filomena Ferreira, da Comissão Executiva da Especialização de Engenharia de Segurança, a quem se seguiu uma pequena intervenção do Eng. Jorge Jacob, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
A conferência contou com três oradores: Engº Fernando Nunes da Silva, do Instituto Superior Técnico, Engº Carlos Gaivoto, da CARRIS e Prof. Hugo Gamboa, da PLUX - WIRELESS BIOSIGNALS.

O Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, encerrou a sessão salientando a importância das temáticas em debate e convidando todos os participantes para a segunda conferência deste ciclo, sobre o "Ciclo Urbano da Água e Resíduos”, que será já no próximo dia 8 de maio.

Além dos presentes, cerca de 30 Membros assistiram a toda a conferência através da transmissão em direto, feita no Portal da Ordem dos Engenheiros.