AME promove Jantar-Debate sobre Complementos de Reforma

25 de Junho de 2015 | Geral

A AME – Associação Mutualista dos Engenheiros vai promover, no próximo dia 29 de junho pelas 20h00, no Restaurante da Região Sul da OE, um jantar debate sobre "Complementos de Reforma", que terá como orador o Dr. José Manuel Mendinhos, Presidente da Associação das Empresas Gestoras de Fundos de Pensões e seu representante na European Federation for Retirement Provisions e no Conselho Nacional dos Valores Mobiliários.

A AME tem mantido, desde 2009, como objetivo e preocupação, a constituição de um fundo de poupança que permita aos nossos Colegas durante a sua vida profissional criar reservas financeiras suscetíveis de serem mobilizadas na altura da reforma. Trata-se de um assunto que, na nossa opinião, continua a merecer o maior interesse e que necessita de ser abordado com rigor em temos de risco e de rentabilidade, dado que a atual conjuntura continua a dar sinais crescentes quanto à necessidade de se estabelecerem, a nível particular, regimes de poupança que possam constituir um complemento ao regime geral de pensões e de reformas, necessariamente limitado, permitido pela Segurança Social. Faz por isso sentido que a AME, assente nos seus princípios mutualistas, procure uma solução que possa ir ao encontro dos interesses dos seus Associados e apoiar este esforço para melhorar as condições de reforma daqueles que hoje se encontram na sua vida profissional ativa.

As inscrições, com o custo de 20€, podem ser feitas para a AME por e-mail: secretaria@mutualidadeengenheiros.pt ou telefone (213 535 366 / 213 535 366).