Apresentação da reedição do livro "VOCABULÁRIO para o Projecto de Estruturas"

Decorreu no Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

11 de Setembro de 2015 | Geral

O Conselho Diretivo da Região Sul promoveu, no passado dia 8 de setembro, a reedição do livro "VOCABULÁRIO para o Projecto de Estruturas". A iniciativa decorreu na sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, e contou com a presença do Eng. Luís Leite Pinto, autor da publicação, do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, além de outros convidados e membros que também  quiseram participar na iniciativa e solicitar autógrafos ao autor do manual. Esta reedição surge 30 anos depois da primeira, contando com mais de 1800 termos técnicos, entre eles, 400 vocábulos adicionais em relação à edição anterior, essencialmente no domínio da construção. Esta apresentação, confirma que este livro continua a ser um manual importante para o desenvolvimento das atividades associadas à engenharia, aquém e além fronteiras, com o auxílio das terminologias em português, inglês e francês. Numa altura em que muitos engenheiros portugueses demonstram o seu valor e as suas qualidades no estrangeiro, a Região Sul da Ordem dos Engenheiros decidiu apoiar esta reedição para servir de apoio nos seus projetos.  Por opção do autor, este livro não segue o novo acordo ortográfico.

Este manual já encontra à venda na Sede da Ordem dos Engenheiros.