Apresentação do Projeto SERENE

Risco sísmico e eficiência energética de edifícios residenciais em Portugal

19 de Outubro de 2023 | Engenharia Civil

O Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul associa-se ao Instituto Superior Técnico na divulgação da Sessão de Apresentação do Projeto SERENE - Reforço sísmico e energético de edifícios para a mitigação de impacto económico e ambiental, no próximo dia 27 de outubro, pelas 9h30, no IST, em Lisboa.

Este será um evento de apresentação do Projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) SERENE - Reforço sísmico e energético de edifícios para a mitigação de impacto económico e ambiental”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P

O evento, cujo programa detalhado está disponível neste link e é apresentado de seguida, reunirá as comunidades académica e de investigação em Portugal, bem como profissionais da área, com o intuito de apresentar o projeto e promover a partilha de conhecimento na área do reforço sísmico e energético de edifícios em Portugal, com vista à mitigação de impacto económico e ambiental.

A coordenação do projeto está a cargo da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e tem como instituições parceiras o Instituto Superior Técnico, a Universidade Lusófona do Porto e a Universidade IUSS Pavia, em Itália, onde o tema do reforço sísmico e energético de edifícios existentes tem sido alvo de extensa atividade de investigação nos últimos anos.