fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Arte , Arquitectura e poesia na Secção Regional dos Açores

10 de Julho de 2015 |




           


A sala multiusos da Sede da Secção Regional dos Açores ( SRAOE ) encheu-se de cor, de familiares e amigos , engenheiros e arquitectos, artistas e amantes da arte para celebrar a abertura da Exposição " Visões em Confronto” , uma colecção de aguarelas e de desenhos da autoria de António Eduardo Soares de Sousa.

Natural de Ponta Delgada, António Eduardo Soares de Sousa nasceu a 13 de junho de 1932. Estudou na Escola Superior de Belas Artes, em Lisboa. Iniciou a sua carreira na Câmara Municipal de Lisboa em 1964, no Departamento de Urbanismo. Mais tarde, em 1984, e já  de regresso à terra natal , assumiu o cargo de Director de Serviços, na Direcção de Urbanismo e Ambiente da Secretaria Regional do Equipamento Social .

A par da sua actividade de Arquitecto, com projectos e realizações em urbanismo e arquitectura , tem desenvolvido actividade na pintura, nomeadamente , no desenho e na aguarela. No âmbito desta actividade tem participado em várias exposições nos Açores, na Madeira, no Continente Português, nos Estados Unidos e Canadá.

Nesta exposição, o artista procurou colocar em confronto a visão do arquitecto e a do pintor, perante a paisagem. O registo destas duas visões em confronto, materializado nas doze telas que se encontram expostas resultam num conjunto que, embora distinto, é igualmente harmonioso.

O visitante pode apreciar a arte do traço e da combinação de cores confortavelmente sentado ou circulando pela sala, podendo servir-se de uma chávena de chá e de um biscoito caseiro feito pela mão de confeiteiras regionais. Até ao dia 24 de julho, entre desenhos e aguarelas, a SRAOE assim acolhe todos os que queiram conhecer melhor o trabalho deste notável artista.

Parceiros Institucionais