Atos de Engenharia Geológica e Minas em análise na Região Sul

30 de Novembro de 2016 |

Decorreu no passado dia 18 de novembro, na Sede da Ordem dos Engenheiros, uma sessão de esclarecimento sobre a prática de atos de Engenharia na Especialidade de Engenharia Geológica e de Minas, promovido pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas.

As preciosas e esclarecedoras intervenções da Dr.ª Salomé Moreira, dos Serviços Jurídicos da Ordem, e do Engº Paulo Caetano, do Conselho de Admissão e Qualificação, e do Engº Miguel Tato Diogo, do Conselho Regional Norte, permitiram o bom enquadramento do trabalho realizado, esclarecer as dúvidas dos participantes sobre a sua extensão, enquadramento legal e limites existentes.

Ficou evidente pelas apresentações e debate final que há um importante trabalho a desenvolver no futuro, seja no âmbito da melhor divulgação, seja no aperfeiçoamento dos regulamentos e enquadramento dos Atos de Engenharia entre os vários colégios.

Deste modo apelamos a todos os colegas membros do Colégio para que haja uma efetiva participação, dado que há uma revisão da lista de atos de 2 em 2 anos, ou seja durante o ano de 2017.